GEOCOUNTER

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

EM CASA COM MEU ALL STAR












All Star
A fabrica de tênis Converse lançou o All-Star em 1917, mas a companhia teve tempos difíceis devido acirrada competição com a Spalding e empresas de pneus que estavam querendo entrar no mercado de calçados feitos com sola de borracha. A marca da estrela deu um salto quando passou a contar com Chuck Taylor, vendedor carismático com muito prestigio nas quadras de basquete e, o ex-jogador do Indiana Hoops. Em 1921 ele se juntou à Converse e começou a fazer história. Chuck Taylor usou sua experiência no basquete para sugerir diversas melhorias no design All-Star Original, incluindo um bordado para proteger o tornozelo.
Nos 30 ou 40 anos seguintes, Taylor viajou através do país vendendo os All Stars no porta-malas de seu Cadillac e criava clínicas de basquete para ajudar a ensinar o esporte além de mostrar para os participantes porque eles deveriam usar os All Stars na quadra. Aos poucos personagens de prestigio no esporte e fora dele foram usando a marca. Logo, algumas estrelas rebeldes de Hollywood não resistiram ao seu charme e também o começaram a usar nos anos 60. A idéia de contestação e protesto de amor a natureza a as artes (especialmente o rock e o cinema) foram sendo anexados quase naturalmente a marca. A empresa percebendo isso direcionou cada vez mais seu marketing para esse estilo de vida.
Nos anos 70, foram adotados pelas bandas de punk rock, como o Ramones, como forma de estilo. Nos anos 90, se tornaram popular nos pés de bandas de grunge e como o Nirvana e alguns cantores de Rap. Atualmente, jovens e adultos, universitários, roqueiros, profissionais liberais e celebridades, o All Star é sucesso em todas as tribos e varias idades. O estilo rebelde e contestador e uma atitude ecológica e libertária foi consolidada pelos fãs da marca.

Recentemente a Converse criou uma linha de tênis em homenagem ao Ramones. Foi desenvolvida com a ajuda de familiares dos já falecidos Dee Dee, Joey e Johnny e dos remanescentes Tommy, Richie, Marky e CJ. A nova linha tem colaboração da GAP, que reverte fundos para a luta contra a SIDA na África.

4 comentários:

  1. Opa, me responda uma coisa, onde encontro um desses para comprar. oO

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vendem no Brasil,mas se for de curitiba na loja Virus ou outras vc pode encontrar The Doors, Pink Floyd, Black Sabbath. abraco.

    ResponderExcluir
  3. Bah como eu queria um tenis desce =/

    ResponderExcluir