
Há 4 anos
Este é um blog que une as duas maiores obras da mente humana! Um espaço para informar, divertir, fazer pensar e defender a vida em sua plenitude.

Parabéns ao Rei Pelé. 70 anos de muita alegria. Que você viva muitos e muitos anos e com muita saúde. O atleta do século e que encheu de orgulho o Brasil por muitos anos. Jogava muita bola e num tempo em que o futebol era pura arte e podia ser compartilhado pela familia ao vivo nos estádios. Pelé foi e será insuperável. Mas, infelizmente o tempo passou e hoje só podemos recordar seus feitos. Seus substitutos nao chegaram aos seus pés. Pode ser que exista uma certa nostalgia, mas eu tenho saudade do tempo em que a palavra de uma pessoa valia. Tempos em que era possivel a utopia. Hoje, é difícil manter uma família unida e com boas perpectivas de verem seus filhos crescendo. Tempos em que ir aos estádios nao era um grande risco. Nos tempos atuais, a impunidade a violência e os bandidos organizados se juntaram ao capitalismo dos jogadores e o consumismo dos dirigentes. Dá muita saudade desse tempo em que pais e filhos podiam ir e vir sem correr riscos e que um jogador ficava tanto tempo no clube que virava figurinha de album. Dá mais saudade ainda do futebol que era praticado com muita categoria e o resultado era decidido somente no campo.
SER PROFESSOR NOS DIAS DE HOJE NÃO É TAREFA NADA FÁCIL. EM UMA SOCIEDADE CONSUMISTA, VIOLENTA E PRECONCEITUOSA. DESDE A EDUCAÇÃO INFANTIL ATÉ A PÓS-GRADUAÇÃO A PELEJA TEM SIDO CADA VEZ MAIS INJUSTA. PARA PIORAR AUMENTAM MAIS E MAIS AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, OS SALÁRIOS RUINS E A DESUMANA JORNADA DE TRABALHO. OS ALUNOS CHEGAM NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES CADA VEZ MENOS PREPARADOS. HA ALGUMAS DECADAS, OS PROFESSORES ESTAO EM NUMERO CADA VEZ MAIOR ENTRE OS CASOS DE VIOLENCIA, RACISMO, INTOLERANCIA, PRECONCEITOS, ADOECIMENTO E ATE MORTE NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES DESTE PAÍS. 
NÃO ADIANTA DIZER QUE FAZ UM BOM CAFÉ E NA HORA DE PROVAR A GENTE PERCEBE QUE TUDO NÃO PASSAVA DE MERA ENGANAÇÃO. PODE DEMORAR, MAS UM DIA A CASA CAI. OU SEJA, NAO ADIANTA NADA SÓ FALAR TEM QUE COMPROVAR NA PRÁTICA. NO CAMPO DOS DIREITOS HUMANOS, DIVERSIDADE CULTURAL E DA INTOLERANCIA RELIGIOSA ISSO, INFELIZMENTE, É MUITO COMUM. MUITOS DIZEM TER A RECEITA CERTA OU SAO RAPIDOS EM LEVANTAR SUAS TESES SALVADORAS E FATAIS. JÁ REPARARAM QUE NESSES CAMPOS SEMPRE TEM ALGUÉM DE PLANTÃO PARA ACUSAR OU APONTAR ONDE ESSE OU AQUELE ERROU? O IRONICO DESSE PROCESSO É QUE, NA MAIOR PARTE DA VEZES, O FUROR DE JULGAR E ACUSAR DESSES MORALISTAS, CONSEGUE SER MAIS INTOLERANTE DO A AÇÃO DAQUELES QUE ACUSA. QUE TAL APRENDER A FAZER CAFÉ ANTES DE FALAR DO CAFÉ ALHEIO?
“No meu entender, desde que Freud chamou de Inconsciente a esta fonte de força desiderativa que anima todo ser humano, a psicanálise constitui-se na prática que desemboca não sobre conclusões ou sabedorias estáticas, mas sobre um certo tipo de questionamentos, de críticas e de protocolos”.