GEOCOUNTER

terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIBERDADE ABRA AS ASAS SOBRE NOS


Escrava Anastácia (Pompéu, 12 de Maio de 1740 — data e local de morte incertos) é uma personalidade religiosa de devoção popular brasileira, cultuada informalmente pela realização de supostos milagres. A própria existência da Escrava Anastácia é colocada em dúvida pelos estudiosos do assunto, já que não existem provas materiais da mesma. Seu culto foi iniciado em 1968 (Ano Internacional dos Direitos Humanos decretado pelas Nações Unidas). No imaginário popular, a Escrava Anastácia foi sentenciada a usar a máscara por um senhor de escravos despeitado com a recusa de Anastácia em manter relações sexuais com ele. A máscara seria retirada apenas para que ela fizesse as refeições, e a escrava terminou por morrer de maus-tratos, em data ignorada.

2 comentários:

  1. Vim olhar o Kiss e achei este incrível post sobre uma personalidade que admiro muito. A avó de uma baixista que eu tinha, disse que a Anastácia sofreu um horror, nem dá pra contar sem passar mal. E olha onde eu venho encontrar um post sobre ela no século seguinte!

    ResponderExcluir
  2. A riqueza de nosso país é fascinante. Temos belas hostorias pra contar ao mundo. Mas nossa história tb tem páginas de opressão,injustiça e horror. Mas nossa improvavel e maravilhosa mixagem nos deu uma força e riqueza sem igual. Dai a esperança do mundo que a partir daqui se construa um planeta melhor.
    Let's rock!

    ResponderExcluir