OS ROQUEIROS rivalizarvam com as discotecas e queriam morrer quando diziam que a Discotec era uma variaçào dançante e remixada do rock. O fato é que naquele caleidoscópio havia muitos ritmos misturados e revisitados. Restrito inicialmente as casas noturnas alternativas, latinas, gls e da comunidade afro-americana ele começou a ganhar espaço nas classes populares e depois passou a ser um toque de ousadia e deboche as classes opressoras e conservadoras. E a industria cultural percebeu que era mais que uma moda alternativas. A discoteca chegou como um mosaico cultural e musical. Dois filmes marcaram época e ampliaram o efeito disco pelas radios e pelas casas noturnas mundo a fora: o primeiro foi "Até que enfim é sexta-feira" - Numa badalada discoteca, "The Zoo", haverá um concurso de dança que, além de um troféu, dará um prêmio de US$ 200 para o casal vencedor. Com transmissão ao vivo pelo rádio, esta é a grande chance das pessoas se prommoverem e ganharem um dinheiro ou até um emprego. A grande estrela do filme é Donna Summer que faz uma aspirante a cantora de disco music, quebra a segurança para poder cantar. O segundo filme, "Os Embalos de Sabado a Noite" onde John Travolta faz um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. O concurso e sua previsivel vitoria sao secundários em um filme que quer mostrar a cara da outra turma os que nao cutiam o Heavy Metal ou o Rock Progressivo... depois o Punk Rock entra de vez em cena, mas isso contamos depois...
Há 2 anos
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